Operação do MPMG mira sócios da 123 Milhas

01/02/2024

Redação: João Henrique do Vale e Hélcio Mendes

Imagem: Rafa Neddermeyer

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) faz uma operação, na manhã desta quinta-feira, dentro do inquérito que investiga a empresa 123 Milhas. A ação acontece em diferentes endereços em Belo Horizonte.

Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em locais ligados aos sócios da empresa.

Agentes estiveram no escritório da empresa e na Max Milhas, nos bairros Funcionários e Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Polícia Civil.

Os mandados de busca e apreensão foram requeridos para apurar a prática de crimes de estelionato, por meio de associação criminosa, que causaram prejuízo milionário a milhares de pessoas em todo o país. A investigação busca, também, verificar a eventual prática de lavagem de dinheiro, mediante a utilização de estratégias financeiras e corporativas com o objetivo de dissimulação e ocultação de valores e bens.

Além da atuação criminal, o Ministério Público de Minas Gerais ajuizou ações civis públicas para a tutela coletiva dos consumidores lesados, sendo deferidos pedidos de bloqueio judicial de bens e valores das empresas e sócios que integram o grupo econômico.

Rede 98 entrou em contato com a 123 Milhas e aguarda um posicionamento sobre a operação.