Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Operação de trânsito para o jogo Cruzeiro x Patrocinense, nesta sexta-feira (9)

09/02/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: PBH/ Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte no entorno do estádio Mineirão para o jogo Cruzeiro x Patrocinense, que será realizado nesta sexta-feira (9), às 16h30.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, GCM e BPTran) irão atuar na região com ações voltadas para melhorar as condições de segurança viária, além da monitoração e fiscalização das reservas de áreas antes e durante o evento.

Sinalização será implantada para proporcionar fluidez ao tráfego de veículos e segurança na travessia e circulação dos pedestres, além de garantir as vagas reservadas para táxi, viaturas, idosos, pessoas com deficiência, veículos de lanches rápidos, veículos fretados e nas esquinas para preservar raio de giro.

Por medida de segurança, a PMMG solicitou o fechamento total da Avenida Chaffir Ferreira entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda das Palmeiras em ambos sentidos, para divisão das torcidas.

Intervenções

– Inversão do sentido de circulação na Avenida Abrahão Caram, entre as avenidas Coronel Oscar Paschoal e Rei Pelé. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

– Durante a chegada dos torcedores poderá ser implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida Rei Pelé, melhorando a fluidez na região.

– Serão implantadas reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito.

Linhas do transporte coletivo que atendem a região do evento

64 – Estação Venda Nova / Assembleia via Carlos Luz – todos os dias;
67 – Estação Vilarinho / Santo Agostinho via Carlos Luz – dias úteis e sábados;
5106 – Bandeirantes / BH Shopping – todos os dias e horário noturno;
5401 – São Luís / Dom Cabral – todos os dias e horário noturno;
503 – Estação São Gabriel / Aparecida/Sta Rosa – todos os dias;
504 – Estação São Gabriel / Santa Rosa / Aparecida – todos os dias;
506 – Estação Ponto São José/ Av. Antônio Carlos
S-53 – Confisco / Ouro Minas – dias úteis e sábados;
S-54A – Dom Bosco/Shopping Del Rey – todos os dias;
S-54B – Dom Bosco/Shopping Del Rey –  todos os dias;
S-56  – Vilarinho / São José –  dias úteis e sábados.

Táxi – Para o deslocamento em direção ao estádio, os taxistas podem usar as pistas exclusivas do MOVE. Confira os pontos de táxi implantados no entorno de Mineirão.

●    Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e Avenida Coronel Oscar Paschoal
●    Avenida Coronel Oscar Paschoal em frente ao Hall principal.
●    Avenida Rei Pelé esquina com Avenida Antônio Abrahão Caram.

Torcida visitante

Caso seja necessário, por questão de segurança, a Avenida Chaffir Ferreira estará com interdição total entre a Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda das Palmeiras. A BHTRANS orienta os torcedores visitantes para que o deslocamento até o Mineirinho seja realizado pela Avenida Presidente Carlos Luz, Avenida Alfredo Camarate, Avenida Otacílio Negrão de Lima e Avenida Chaffir Ferreira, ou pela Avenida Presidente Antônio Carlos, Viaduto José Alencar, Avenida Antônio Abrahão Caram, Avenida das Acácias.