Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Operação de trânsito e transporte para a 6ª volta oficial da Contorno

19/04/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza operação de trânsito e transporte, em função da 5ª Volta Oficial da Contorno, neste domingo (21), das 6h às 12h. A concentração será na Praça Floriano Peixoto e o percurso pela Avenida do Contorno (sentido horário em toda a extensão). O público estimado pelos organizadores é de 2 mil pessoas.

Serão programados fechamentos viários, garantindo o isolamento do trecho do percurso, com a corrida sendo realizada em uma faixa, garantindo o compartilhamento do trânsito e dos participantes da corrida. Para acesso aos bairros e regiões serão garantidos todos os pontos de entrada e saída, com ou sem desvio.

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e os agentes de trânsito.

Medidas operacionais

Sábado (20), a partir das 14h

– Interdição para montagem das estruturas a partir das 14h na Rua Manaus, entre Avenida do Contorno e Rua Domingos Vieira.

– Reserva de área na Rua Domingos Vieira, entre Avenida do Contorno e Rua Manaus, em ambos os sentidos, para montagem das estruturas.

– Reserva de área na Rua Manaus, entre Avenida do Contorno e Rua Domingos Vieira (lado direito, neste sentido) para a melhoria da fluidez de trânsito no momento da largada da prova;

Domingo (21), a partir de 6h30

– Implantação de sinalização de fechamento nas interseções da Avenida do Contorno. Os cruzamentos serão gradativamente interrompidos até a passagem do último atleta. Agentes de Trânsito vão acompanhar e retirar a sinalização após o fechamento.

– Não haverá desvios operacionais, uma vez que os fechamentos serão intermitentes na Avenida do Contorno, sendo liberados após a passagem dos atletas.

Transporte coletivo

Será desativado o ponto final da linha SC03A (Hospital Felício Rocho/Hospital Militar A) na Rua Manaus. O embarque será realizado no ponto da Avenida Brasil, 252, nos dias 20 e 21.