Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Obras na pista do Move complicam trânsito na Avenida Antônio Carlos

21/03/2024

Redação: João Henrique do Vale

Imagem: Reprodução / Google Street View

Motoristas que passam pela Avenida Antônio Carlos, na Região do Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte, devem se preparar para enfrentar congestionamentos. Obras na pista exclusiva de ônibus desviam o trânsito para a pista mista. A Prefeitura da capital não deu um prazo para o fim das intervenções.

As pistas do Move das avenidas Antônio Carlos, Pedro I e Cristiano Machado, além da Via Expressa, e as avenidas Paraná e Santos Dumont, têm pavimento rígido, composto por placas de concreto.

Outro trecho em obras

Obras também são realizadas em outra importante via da Região Noroeste: a Avenida Presidente Carlos Luz, no Bairro Caiçara. O viaduto que passa sobre o Anel Rodoviário, próximo ao Shopping Del Rey, passa intervenções em sua estrutura metálica. Segundo a PBH, existe uma vibração excessiva nas passarelas devido ao aumento de tráfego no local.

“Na parte superior, está sendo demolida parte da laje de concreto, colocação de chumbamento químico com Grout de barras de aço para reforçar a sua estabilidade e, posteriormente, será aplicado uma camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado A Quente)”, explicou.

As obras começaram em abril de 2023, com previsão de conclusão no primeiro semestre deste ano. A obra está sinalizada e executada nos horários de acordo com a orientação e aprovação definidos pela BHTRANS.