Máxima chegou na plataforma Max nesta quinta-feira (15). O drama histórico, estrelado pela atriz argentina Delfina Chaves e pelo ator holandês Martijn Lakemeier, retrata a vida fascinante de Máxima Zorreguieta, desde suas raízes na Argentina até sua ascensão à nobreza europeia.
Inspirada no romance “Máxima Zorreguieta, Madre Patria”, da jornalista holandesa Marcia Luyten, a série conta a história de amor sonhada e acompanhada por muitos argentinos. Porém, a produção mostrará também o “lado B”. Ou seja, os obstáculos e complexidades pelos quais ela passou em seu caminho rumo à realeza e em seu relacionamento.
Um olhar único sobre como a moça argentina se adaptou a esta nova vida e o impacto que essa transformação gerou em seu círculo mais próximo.
O que permite que Máxima finalmente prospere numa antiga corte europeia? E como ela pode permanecer fiel a si mesma sem desistir de sua família?
Baseada em fatos reais
Para quem não conhece a história, Máxima Zorreguieta Cerruti, conhecida como Rainha Máxima dos Países Baixos, nasceu em 17 de maio de 1971, em Buenos Aires, Argentina. Filha de Jorge Zorreguieta e María del Carmen Cerruti, a garota cresceu em uma família de classe média alta. Na infância, recebeu uma educação sólida e quando adulta se formou em Economia pela Universidade Católica Argentina.
Antes de ingressar na realeza europeia, Máxima construiu uma carreira bem-sucedida no setor financeiro. Ela trabalhou em instituições renomadas como o HSBC e o Deutsche Bank, ocupando cargos em Buenos Aires, Nova Iorque e Bruxelas. Sua fluência em vários idiomas, incluindo espanhol, inglês, holandês e um pouco de francês, refletia sua adaptabilidade e competência profissional.
O encontro que mudaria sua vida ocorreu em 1999, durante uma feira de primavera em Sevilha, Espanha, onde conheceu o então príncipe herdeiro holandês, Willem-Alexander. Apesar das diferenças culturais e da distância geográfica, o casal iniciou um relacionamento que culminaria em casamento em 2 de fevereiro de 2002, em Amsterdã.
O casamento não foi isento de controvérsias, especialmente devido ao envolvimento do pai de Máxima com o regime militar argentino, fato que levou à sua ausência na cerimônia. Assista Máxima na plataforma Max com episódios semanais.