Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

“Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo”; peça sobre a vida de Torquato Neto estreia no CCBB BH

Texto: CCBB BH 
Imagem: Adriana Teles/ Divulgação 

Entre os dias 24 de maio e 24 de junho, de sexta a segunda-feira, o CCBB BH recebe o espetáculo “Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo”, que celebra vida e a obra do poeta piauiense Torquato Neto (1972). Com atuação e direção de Tuca Andrada, a peça é um híbrido de recital de poesia, show, jogo, aula, debate e stand-up.

No palco, o mundo e o tempo de Torquato Neto tomam conta do ator. Como se estivesse em uma roda de amigos, Tuca Andrada apresenta as impressões e marcas que teve ao se envolver com a obra do poeta e convoca o público a interagir: perguntando, fazendo críticas e tirando dúvidas.

No espetáculo, com duração de 80 minutos, Tuca narra sua visão da história com a ajuda apenas de um banco, sonoplastia, música, dança e com um chão coberto por poesias de Torquato Neto.

“Não há efeitos grandiosos de luz, apenas atmosferas que vão se estabelecendo com o correr da peça. O figurino é simples também, apenas uma calça e camiseta brancas. A ideia é retomar a simplicidade do contador de estórias, do repentista, do cantador de feira que apenas com a voz e o corpo conduz a audiência para fora do tempo presente, transportando-a para outros universos. E os universos de Torquato são muitos”, diz o ator.

“Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo” fica em cartaz no Teatro II, de sexta a segunda, sempre às 19h. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria física do CCBB BH e também no site: ccbb.com.br/belo-horizonte

No dia 15/06 haverá sessão com tradução em Libras e bate-papo após o espetáculo.

Serviço

Data: 24/05 a 24/06
Local: Centro Cultural Banco Do Brasil – CCBB Belo Horizonte – Teatro II.
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Duração: 80 minutos
Horário: 19h.
Classificação: 16 anos