Como estamos em dezembro, mês das múltiplas comemorações, que tal pensarmos em bebidinhas deliciosas com ou sem álcool para os brindes de fim de ano? Nesta semana, o Líquido & Certo se dedica à receitas fáceis que podem brilhar nos copos.
Pensando em cerveja, colocar gelo na bebida é uma heresia, não é verdade? Mas, e se o gelo for cerveja? Sim, já pensou em congelar cervejas para usá-la em forma de gelo na composição de um drinque? Pois a ideia é essa.
Sabe aquela cerveja escura que está morando aí na sua geladeira? Basta colocá-la numa forminha e levar em um freezer para congelar. Depois, é só usá-la em algum drinque à base de cerveja clara, como as lagers, por exemplo. E aí, você terá o famoso carioquinha, aquela mistura de chope claro com escuro tão comum nas choperias dos anos 1980.
Um resto de cerveja belga, por exemplo, como tripel ou duvel, não precisa ser jogado no ralo, pode ser transformar num delicioso gelo e compor drinques à base de gin com frutas vermelhas.
E aquela Witbier com muito gosto de laranja? Que tal fazer gelo dela e incrementar o seu Negroni? Pois é, dá para pensar em mil ideias, dando tchau ao desperdício. No Líquido & Certo de amanhã, eu trago uma receita de sangria sem álcool super refrescante, linda e muito saborosa!