Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Governo de Minas lança ferramenta para consulta dos trajetos dos ônibus metropolitanos durante o Carnaval

07/02/2024

Redação: Agência Minas

Imagem: Gustavo Moreno / DER-M

Durante o período do Carnaval, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) vai promover uma série de ações para garantir a mobilidade urbana com segurança dos foliões e usuários do transporte público em Minas Gerais.

Também serão reforçadas as campanhas de conscientização e combate à importunação sexual no transporte coletivo, além da divulgação dos riscos do transporte irregular.

A estimativa é de que cerca de 1 milhão de passageiros utilizem os ônibus do Sistema de Transporte Metropolitano entre o sábado de Carnaval (10) e a Quarta-feira de Cinzas (14).

Mudanças nas linhas

Devido ao grande fluxo de pessoas, diversas ruas do hipercentro de Belo Horizonte serão interditadas e, por esse motivo, algumas linhas deverão cumprir rotas alternativas que serão definidas para todo período do evento.

Pela primeira vez, os usuários das linhas do transporte metropolitano poderão consultar pela internet, acessando o app Carnaval da Liberdade, os desvios e itinerários. Também é possível ver quais ônibus levam aos desfiles dos blocos.

Das 640 linhas que operam no Sistema de Transporte Metropolitano, 139 terão alterações nos itinerários. As mudanças também podem ser consultadas em arquivo digital, no site mg.gov.