Amanhã é dia de brunch para a imprensa para mostrar, em primeira mão, aos meus queridos colegas o que tem de tão especial na CASACOR Minas deste ano.
E como o assunto na semana passada foi falar sobre o declínio dos projetos megalômanos, que decorou cidades mundo afora com arquitetura espetáculo, a CASACOR Minas sai mais uma vez na frente exatamente por acontecer em uma construção que recebeu um retrofit.
Onde antes era um motel, na BR 356, em vez de jogar tudo por terra e construir algo novo uma turma fera de arquitetos teve a ideia de utilizar o que já estava ali dando uma nova roupagem e um novo significado para o espaço.
Foi assim que surgiu o Espaço 356, palco da CASACOR desse ano. E eu vou contar mais sobre essa história toda ao longo da mostra.
Claro que, além disso, quem for a CASACOR a partir do dia 26 vai ver projetos incríveis de um time de arquitetos, designers de interiores e paisagistas em ambientes que são de tirar o fôlego.
Aguenta só mais um pouquinho, porque a partir do momento que a CASACOR abrir para o público, a gente vai comentar aqui sobre os detalhes, sobre os autores, sobre arte e tem história. Vem comigo que eu te conto tudo!