O Cruzeiro jogou muito mal, empatou ontem à noite em 1 a 1 contra o Lanús, da Argentina, em um Mineirão com 57 mil pessoas, pelo confronto de ida das semifinais da Sul-Americana. O placar refletiu bem o que aconteceu em campo e dá para dizer que, em geral, os visitantes estiveram até mais próximos da vitória do que a Raposa.
Com o resultado, Fernando Diniz segue sem vencer, desde que chegou ao clube mineiro – já são cinco enfrentamentos comandando o elenco da Toca. O primeiro tempo foi de pouquíssima produção dos dois lados, ambos os goleiros praticamente não foram acionados, indo para o intervalo basicamente sem sujar a camisa.
Chamou a atenção nesse período, sobretudo, a apatia celeste; parece que os mandantes entraram em campo sem saber que estavam disputando uma decisão. Para a etapa derradeira, os azuis voltaram com Mateus Vital no lugar de Villalba, tiveram um rompante positivo no duelo, mas, no todo, não mantiveram consistência, não demonstraram organização e pouco fizeram para merecer o triunfo.