Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Com novidades, escolas da Rede Municipal de BH voltam às aulas nesta segunda-feira

05/02/2024

Redação: Hélcio Mendes Júnior

Imagem: PBH/Divulgação

A partir desta segunda-feira (5) cerca de 170 mil alunos voltam às aulas nas 322 escolas da Rede Municipal de Educação da capital, com algumas novidades.

Ainda de acordo com a prefeitura, esses profissionais já estão em treinamento e serão direcionados para as unidades de ensino ao longo deste mês.

Reforço Escolar

A partir deste ano a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar um professor por turno dedicado ao reforço escolar dos alunos em cada uma das escolas da rede.

O professor de reforço escolar, juntamente com a equipe pedagógica da escola, irá propor atividades para possibilitar aos estudantes com baixo desempenho intervenções adequadas às necessidades para o desenvolvimento de habilidades e competências. A intenção com a iniciativa é assegurar a progressão da aprendizagem.

Todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão receber neste ano uma agenda escolar. O material será usado para que os estudantes, pais e responsáveis organizem a rotina de estudos, além de servir como um canal de comunicação entre as unidades de ensino e as famílias.

As agendas terão modelos diferentes para a educação infantil, ensino fundamental e EJA, de acordo com as especificidades de cada modalidade de ensino. A agenda destinada aos alunos com até 2 anos da educação infantil, por exemplo, terá um espaço maior para o diálogo com as famílias e informações da rotina dos pequenos como alimentação, sono, escovação dos dentes e eventuais cuidados com medicação.

Já a agenda destinada aos estudantes do ensino fundamental e EJA, além dos espaços para anotação das tarefas também trará QR code com atividades.

(Com informaçôes da PBH)