Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Cinemas, teatros, casas de shows e espetáculos reabrem neste fim de semana em BH

Casas de teatros, shows e espetáculos poderão reabrir em Belo Horizonte a partir deste sábado (31). Estes locais estavam fechados desde março, início da pandemia do coronavírus.

Para que seja possível a reabertura destes espaços, eles terão que seguir uma série de normas com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19. Entre as regras que constam no decreto divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte, o público deverá ficar sentado durante os eventos e a capacidade máxima é de 50%, limitada a 600 pessoas.

Ingressos para assentos sem distanciamento poderão ser adquiridos pela mesmo pessoa e pode haver grupos de no máximo quatro pessoas. O uso de máscara será obrigatório no interior dos locais. Ainda segundo o documento, as mesas espalhadas pelos espaços deverão respeitar uma distância mínima de dois metros entre elas.

Antes de entrar nos espaços e quando forem ao banheiro, todas as pessoas deverão higienizar as mãos com álcool 70%.

 

Cinemas

Os cinemas da capital mineira também poderão abrir as portas a partir deste sábado. De acordo com decreto da PBH, as salas poderão funcionar sem qualquer restrição de horário, inclusive aquelas que estão localizadas em shopping centers.

Pipoca e ar-condicionado estão liberados. O decreto determina que as pessoas devem permanecer de máscara durante todo o tempo no espaço, exceto no momento de consumo de bebidas e alimentos.

Entre as normas estabelecidas está o distanciamento entre poltronas e a higienização das salas após cada sessão.