Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Canal Público da Defesa Civil de BH atinge 20 mil seguidores no WhatsApp

25/01/2024

Redação: PBH

Imagem: Divulgação/PBH

O canal público da Defesa Civil de Belo Horizonte alcançou nesta quinta-feira (25) a marca de 20 mil seguidores no WhatsApp.

Pelo canal estão sendo veiculados alertas de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos. A iniciativa, pioneira no país, permite que os moradores da capital recebam da Defesa Civil de BH em tempo real as informações sobre as ocorrências meteorológicas. Para acessar o canal público da Defesa Civil basta acessar este link ou digitar: defesacivilbh no aplicativo ou clica neste link.

De acordo com o coronel Waldir Figueiredo, subsecretário municipal de Defesa Civil, o sucesso da ferramenta reafirma a posição de referência que a Defesa Civil da capital tem na utilização de tecnologias buscando a comunicação, ações preventivas, orientação e de autoproteção por parte da população. “É uma marca importante, resultado de um trabalho pioneiro que têm contribuído para aumentar a capilaridade e colaborar na promoção de uma cultura de prevenção, percepção do risco e adoção de medidas de autoproteção e proteção comunitária por parte da população de Belo Horizonte”, disse.

A Prefeitura de Belo Horizonte trabalha de acordo com as recomendações do Marco de Sendai, principal instrumento orientador de redução de risco de desastres, adotado por países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

Outros canais

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de desastres naturais também por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por meio do Instagram, X (antigo Twitter), Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.