Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Belo Horizonte: Comércio fechado a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (11) lojas de rua e shoppings de Belo Horizonte estarão de portas fechadas por tempo indeterminado. Apenas atividades consideradas essenciais, como padarias, supermercados, farmácias e postos de combustíveis, estão autorizadas a funcionar.

O decreto com as novas medidas foi publicado na última sexta-feira (8). A Prefeitura da capital tomou a decisão com base nas taxas que medem o avanço da Covid-19 em Belo Horizonte.

Além dos serviços essenciais, as praças públicas continuarão abertas. O zoológico da capital mineira também poderá receber visitas, desde que seja feito o agendamento prévio. A determinação da PBH prevê que qualquer estabelecimento pode funcionar no sistema de delivery e drive-thru, além de retirada na porta, no caso de bares e restaurantes.

 

Novo horário do metrô

A partir desta segunda-feira, o metrô de Belo Horizonte opera com novo quadro de horários. As mudanças aconteceram por causa do fechamento do comércio na capital mineira. Segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens irão circular das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, todos os dias da semana.