Repercutiu nas redes sociais, nos últimos dias, uma polêmica envolvendo as ex–Disney Ashley Tisdale e Hilary Duff, além da atriz Mandy Moore e da cantora Meghan Trainor. O conflito começou quando a intérprete de Sharpay Evans, do “High School Musical”, desabafou sobre ter sido excluída de um grupo formado por mães famosas.
Tisdale publicou o artigo “Rompendo com meu grupo de mães tóxicas” na revista The Cut, há alguns dias. “Pensei que tinha encontrado minha comunidade. Em vez disso, voltei para o ensino médio”, desabafou a artista. Ashley é mãe de duas meninas: Jupiter, de 4 anos, e Emerson, de 1 ano.
Embora a atriz não tenha citado nomes no texto, algumas situações descritas levaram a especulações na web. Uma postagem feita por Duff, em 2022, mostrava uma viagem em grupo com Ashley Tisdale, Meghan Trainor e outras mulheres. Na legenda, a estrela do seriado “Lizzie McGuire” lamentou a ausência de Mandy Moore.
Marido de Hilary Duff ironiza
Depois do artigo de Tisdale viralizar, o marido de Duff, Matthew Koma publicou um story no Instagram com uma paródia. Na foto original do “The Cut”, o músico substituiu o rosto da atriz pelo dele e escreveu: “um grupo de mães conta tudo pela perspectiva de um pai”.
Koma ainda acrescentou: “quando você é a pessoa mais egocêntrica e insensível do mundo, as outras mães tendem a focar em seus filhos pequenos”. Hilary e o marido são pais de três meninas: Banks, de 7 anos, Mae, de 4, e Townes, de 1. A artista também é mãe de um menino, Luca, de 13 anos.
Artigo de Ashley Tisdale
No artigo, Ashley conta que o grupo em questão foi formado por uma amiga dela, que fez a ponte entre mulheres que haviam se tornado mães no início da pandemia. A ideia era trocar experiências sobre os desafios da maternidade e sobre como conciliar a nova vida com a carreira.
Quando o grupo passou do virtual para o presencial, Tisdale diz que começou a perceber que não era incluída em todos os planos e ficava sabendo dos encontros por meio do Instagram. “Ainda não entendo por que não participei do encontro de amigas que elas planejaram durante o aniversário da minha filha”, escreveu.
A atriz diz que teria, então, confrontado as colegas por mensagem de texto, rompendo com o grupo. “Para ser clara, nunca considerei essas mães pessoas más. (Talvez uma delas.) Mas acho que a dinâmica do nosso grupo deixou de ser saudável e positiva – pelo menos para mim”, afirmou.
Em 2023, durante entrevista à revista InStyle, Hilary Duff contou que era a líder do grupo de mulheres, uma vez que tinha certa experiência com a maternidade em relação às amigas, que eram mães de primeira viagem.
Nenhuma das envolvidas na polêmica se pronunciou diretamente sobre o assunto, no entanto, uma fonte disse à revista People que a situação foi “um desalinhamento de valores que Ashley decidiu tornar público. Amigos naturalmente se distanciam. Não havia necessidade de uma mensagem de término dramática”.
Com Agência Estado
