Eric Dane, ator conhecido por seus personagens nas séries “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, morreu nessa quinta–feira (19/2), aos 53 anos. A família do artista informou, por meio de comunicado à imprensa internacional, que ele faleceu por complicações da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
Na nota, a família destacou que, ao longo do tratamento, o ator se tornou um defensor da conscientização e da pesquisa sobre a doença, “determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma batalha”.
“Ele fará muita falta e será lembrado com carinho para sempre. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu”, diz o comunicado da família.
O texto também informou que ele esteve cercado de carinho em seus últimos momentos. “Ele passou seus últimos dias cercado por amigos queridos, sua dedicada esposa e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo”, afirma a nota, que pediu respeito à privacidade da família neste momento.
O ator tornou público o diagnóstico de ELA em abril de 2025. Na época, ele estava envolvido nas gravações da série Euphoria.
Conhecido por trabalhos na televisão e no cinema, o ator construiu uma carreira de destaque em produções de grande alcance e manteve, nos últimos meses, uma postura ativa na defesa de mais investimentos em pesquisa sobre a doença.
