29/09/23
Redação: João Henrique do Vale
Imagem: Copasa / Divulgação
Mensagens de um suposto assalto a clientes da Copasa por falsos funcionários da Companhia têm circulado nas redes sociais e assustando moradores. Diante da repercussão provocada pelo falso crime, a Copasa emitiu um comunicado de alerta, nesta sexta-feira, por se tratar de um golpe.
A Copasa esclarece que equipes costumam visitar clientes para realizar serviços, como leituras de hidrômetros, vistoria para confirmação de esgotamento sanitário, mobilizações sociais para orientar moradores, reparos, entre outros.
No entanto, cabe reforçar aos moradores que:
É importante se certificarem de que os empregados da empresa estejam devidamente identificados com uniforme e crachá pessoal. O morador deve solicitar que o técnico forneça o número da ordem de serviço e fazer a verificação junto aos canais de relacionamento da Copasa.
São eles: Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115; Agência Virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android. As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Se notar qualquer atitude suspeita, a Polícia Militar deve ser acionada no número 190.