17/07/23
Redação: Kellen Lanna
Imagem: Camila Santos/Divulgação Sesc
O músico e compositor João Donato morreu, aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. A morte do cantor foi confirmada pela família do músico, nas redes sociais. João Donato morreu por uma série de problemas de saúde e recentemente, foi internado na Casa de Saúde São José para tratar uma pneumonia.
O corpo do cantor será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante a manhã desta terça-feira (18) e será cremado no Memorial do Carmo, também na capital fluminense.
João Donato tinha 74 anos de carreira e se destacou no cenário musical por ser um multi-instrumentista. Além de cantor compositor, ele foi pianista, acordeonista e arranjador. João Donato de Oliveira Neto nasceu em 1934 em Rio Branco, no Acre.
Foto: Cristina Granado/ Divulgação
Último trabalho lançado em 2022
O último disco de João Donato, intitulado SEROTONINA foi lançado em 2022. O trabalho foi o primeiro álbum solo do cantor e reuniu canções inéditas de 20 anos de carreira. O conceito das canções remetia ao bem-estar e prazer com uma mistura de jazz e bossa nova, que de acordo com Donato, foram pensadas com o objetivo de trazer a “música como cura”.