Minas Gerais está na tela da TV e eu posso provar: começou agora há pouco, com transmissão do Sport TV 2 e GE TV do YouTube, Mackenzie e Sorocaba pela Superliga Feminina de Vôlei. Já falei e insisto, o ginásio do Mackenzie é uma opção de lazer bem legal, ele não é gigantão, então você vê de perto, fica um cara passando, vendendo batata frita, vendendo chopp no copo. Fala a verdade, gente.
Joguinho, cerveja e batata frita. Entra e fica lá em paz, curtindo o momento. Ou ficar travado no trânsito de volta para casa. Qual opção que você prefere, hein? Fala para mim.
Se você está no celular, o jogo também é transmitido pelo GE TV, portanto o seu engarrafamento no busão ou no Uber pode ter uma boa companhia. Dito isso, sobre o entretenimento esportivo da cidade, com transmissão em rede nacional de TV e streaming, falemos de futebol. Oh!
Às 19h, ou seja, já já tem decisão de quem enfrenta o Galo na final da Sula. Lanús e Universidade de Chile se enfrentam na Argentina após o empate de 2 a 2 no jogo de ida em Santiago. Eu, de modo geral, procuro evitar um time argentino em final, mas há quem diga que o Lanús é o maior time de bairro do mundo.
Então, deixa a dúvida aí para todos, né? Time, entre aspas, de bairro ou um time do Chile com, entre aspas, mais torcida. Em tese, né? Porque, em campo, futebol, tudo para mudar e usar a Argentina também, meu filho, para invadir o estado lá na final, não custa não.
Relembrando o serviço, já, já, às 19h, no Paramount+: Lanús e Universidade de Chile. Quem será o possível adversário do Galo? Seguindo a agenda de jogos internacionais do dia, às 21h30, a cidade de São Paulo recebe a decisão de quem será o segundo participante na final da Taça Libertadores da América 2025.
A LDU vem do Equador para enfrentar o Palmeiras com uma gordura de três gols de vantagem no jogo de ida. Lembrando que nunca um time brasileiro conseguiu reverter três gols de diferença em mata-mata sul-americano e que, além disso, um time brasileiro pode passar sob o comando de um português e um time equatoriano passa sob o comando de um treinador brasileiro, Abel Ferreira ou Tiago Nunes, quem será o professor à beira do campo na final da Liberta.
Caso passe o Palmeiras para a final do torneio, o Brasil só não será hegemônico nas finais de competições continentais no ano em função da Sul-Americana, Galo versus um time argentino ou chileno.
