Sophie Charlotte fará um show em BH, neste sábado (17/5), ao lado do cantor e compositor Tom Veloso. Muitos conhecem o trabalho da artista como atriz e mal sabem que a música é uma outra paixão – e um outro sonho – de sua vida. Ao lado do baiano, Charlotte tem percorrido alguns palcos para cantar e se fazer vulnerável na intimidade do “voz e violão”.
À Rádio CDL FM, Sophie falou sobre o espaço que a música tem em sua vida. A artista possui uma carreira consolidada como atriz e também é bailarina. “Eu sempre gostei de cantar, isso sempre fez parte da minha vida. Fiz aula de canto, participei de coral, mas sempre voltado como uma ferramenta do meu trabalho de atriz”, declarou Charlotte.
“Eu sempre pensei em fazer musicais, mas voltado para o meu trabalho de atriz. E ao longo do tempo, através das minhas personagens, eu fui cantando com as personagens. Com o filme da Gal [por exemplo], e eu tive uma oportunidade memorável de cantar com o Roberto Carlos no especial dele”.
Desejo e timidez pela música
Segundo a artista, a vontade de cantar foi crescendo ao longo dos anos, e ela passou a se questionar como encaixaria a atividade em sua vida. “Porque, ao mesmo tempo que eu tinha esse desejo, também tenho uma timidez com relação a isso. Cantar é uma exposição muito diferente de você subir no palco como personagem”.
“Então, como no palco cantando não tem esse veículo do personagem, sou eu mesma ali me colocando musicalmente, artisticamente, eu ficava um pouco receosa e acabava deixando esse sonho para depois”, completou.
A oportunidade de virar a chave em relação à música surgiu a partir do encontro de Sophie Charlotte com Tom Veloso. Os dois se conheceram em um show de Cézar Mendes, professor de violão da dupla, no Rio de Janeiro. Eles foram convidados a participar da apresentação, e se conectaram por meio da timidez.
“Na coxia, antes de entrar no palco, primeiro entrou o Cezinha, depois o Tomas, aí eu olhei para o Tom e falei: nossa, estou apavorada, morrendo de medo, com muito frio na barriga. E ele falou: eu também! Aí, a gente se deu um abraço e se conectou de alguma forma, tanto nesse desejo de estar no palco, quanto com esses receios naturais”.
Show ‘simples e sincero’
Com uma oportunidade de montarem um show em mãos, Charlotte e Veloso criaram um formato que ela define como “simples e sincero”, mesclando músicas do cantor com clássicos da MPB, da bossa nova e do samba.
“A gente montou esse show, que virou quatro sessões em São Paulo e quatro em Salvador, casa lotada, uma alegria. A gente também já fez uma apresentação em Porto Alegre, e agora, sexta–feira, nós chegamos em BH. Eu estou muito animada porque vai ser no Sesi Minas, que é um teatro grande”.
Os últimos ingressos para a apresentação de Sophie Charlotte e Tom Veloso em BH estão disponíveis neste link, a partir de R$ 90. O show está marcado para às 21h. “São dois tímidos que no palco ficam menos tímidos, mas acho que, com a ajuda da plateia, a música vai conduzindo a todos nós”, disse a artista.
O público poderá aproveitar um formato intimista, voz e violão, e ainda conferir uma música composta pela dupla especialmente para os shows. “Eu estou lançando perguntas. O que eu quero cantar? Como eu quero dialogar de uma forma direta e sincera, sem muitas personas nem personagens, mas falando mesmo da minha relação com a música?”, refletiu Sophie.
Sophie Charlotte e Tom Veloso
Data: 16 de maio
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesiminas | Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/104803/d/311595?_gl=1e4fc5u_gcl_awR0NMLjE3NDE5NzUyMjguQ2owS0NRaUF3T2U4QmhDQ0FSSXNBR0tlRDU2S1FLblVvZVZfdzA2WEl6Ri10M1JxTmFBd3FOakI1SHZ0bnFGRTVTQmlPM190cTY2U3MxOGFBdC1IRUFMd193Y0I._gcl_auMTcwODYxMjEwNi4xNzQ0MjA0NjM3_gaMTA2Mzk0NjI1Ny4xNzI4MzEwNTQ0_ga_KXH10SQTZF*czE3NDcyMjg2NTIkbzEwNiRnMCR0MTc0NzIyODY2MiRqNTAkbDAkaDE1NTg3NjY2Mzg.