Os belo-horizontinos estão animados para presentear neste Natal. Mesmo com a pandemia, 70,5% da população irá comprar presentes para a data. As informações são da pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Em comparação com 2019, houve queda de 4,8% no número de pessoas que pretendem presentear no Natal.
Os consumidores pretendem adquirir neste ano, em média, três presentes. O levantamento da CDL/BH aponta ainda que 78,6% dos entrevistados pretendem comprar roupas para presentear nesta data. Brinquedos (41%) (26,9%), cosméticos e perfumes (15,8%) aparecem logo em seguida.
Sobre o valor que o consumidor pretende gastar, a pesquisa relata que o ticket médio no natal deste ano é de R$ 95,71. Em 2019, o tíquete foi de R$ 102, registrando assim uma diminuição de 6,18% no valor do presente.
O levantamento da CDL/BH foi realizado entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, com 302 consumidores.
Atenção, Lojista!
“O lojista tem que estar atento à jornada do cliente. A loja física foi o local citado como preferido para comprar (72,7%). Mas os consumidores estão comprando cada vez mais pela internet (20,5%). Por isso, é importante que o comerciante conecte as informações entre os canais, de forma que o cliente tenha uma experiência integrada e com menos atrito possível”, aconselha o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.