A Seleção Brasileira enfrenta o Chile daqui a pouco, às 21h, e já tem escalação confirmada pelo técnico Dorival Júnior. Nela, enxergamos alguns acertos do nosso treinador. Recuar Paquetá para a função de segundo volante me parece uma boa sacada.
Com este expediente, podemos melhorar o passe na nossa saída de bola, aumentam as chances de tentativas mais verticais de achar os companheiros mais avançados. Ademais, ter o atleta do West Ham enquanto camisa 10 centralizado de um 4-2-3-1 não vinha funcionando. O meia ex–Flamengo é bom jogador, mas carece de talento puro para exercer este trabalho de armador principal do conjunto.
Outro ponto positivo do Escrete Canarinho que entra em campo logo mais é Rafinha afunilado por trás do 9, conforme tem atuado bem esta temporada pelo Barcelona. Tendo em vista que não teremos Vinicius Junior, cortado por contusão, a opção de posicionar Rodrigo pela ponta canhota me agrada – é justamente neste setor que esta estrela do Real Madrid rende com superior fluidez.