Crise de final de ano, quem não tem? Muita gente tem! E mesmo que só mude o dia do calendário, muita gente adoraria pular dezembro para começar um ano novinho, num piscar de olhos, como se essa mágica fosse possível.
Dezembro tem festa de confraternização para tudo que é lado, tem trabalho que não acaba mais, tem uma ansiedade no ar que é quase palpável, o trânsito piora e, consequentemente, o humor piora. Dá para melhorar? Eu fiquei pensando nisso esses dias e trouxe esse questionamento para dentro da minha casa.
Será que se eu puser uma flor na sala vou me sentir melhor? Será que se eu mudar a disposição dos móveis ou arrumar aquela gaveta que sempre deixo para depois, ou for para a cozinha fazer alguma coisa, o termômetro do meu humor vai subir um pouquinho?
Pois é, eu parei de pensar e comecei a colocar essas questões na prática. Arrumei a gaveta, troquei uma cadeira de lugar, comprei flores, e ok, eu não fiz um prato delicioso, mas um chá para tomar com calma com meu filho e trocar ideia com ele enquanto a gente escutava música.
Lá fora eu sabia que o trânsito estava infernal, mas aqui dentro de casa estava muito gostoso. Então a resposta é essa: se a vida está um caos, que tal melhorar o ambiente dentro de casa? Eu te garanto que só o exercício é maravilhoso, e o resultado você me conta depois!