A Diageo, que é líder mundial no mercado de bebidas premium, acaba de lançar um gin especialmente para o mercado brasileiro sob o guarda-chuva da marca Tanqueray, que pertence ao portfólio da empresa. O gin é saborizado com goiaba e capim-limão, e foi desenvolvido para ser bebido com acréscimo de água gasosa.
Batizado de Bossa Nova, o novo rótulo se inspirou na cidade do Rio de Janeiro, com seu ritmo de vida mais leve, mais boêmio e por ser um dos mercados estratégicos para multinacional aqui no Brasil. Bossa Nova tem teor alcoólico mais baixo, atendendo a tendência de consumo atual. Com ele, a Diageo também se adianta à queda da procura por gin, que esteve no ápice da moda até o ano passado, mas já registra um recuo no interesse do público.
Ao lançar um gin para ser misturado com água gasosa, a multinacional mira na ascendência dos spritzer, que são a nova onda dos drinques prontos para beber. Sem contar o nome do santo, eu adianto aqui o milagre: o Tanqueray Bossa Nova está sendo produzido numa destilaria mineira que não pode ser revelada por questões contratuais.