Mais um dia aqui falando de organização da casa, gente, essa coisa que para tanta gente é um mistério, e para profissionais, não é. É o caso da Fernanda Viana, personal organizer que tem conversado com a gente aqui esses dias sobre esse assunto. Ontem a gente começou a falar sobre como um projeto de arquitetura já pode ser organizado. Fernanda prazer ter você aqui mais uma vez, muito obrigada pela sua presença. Está uma delícia esses programas esses dias. Eu queria que a gente falasse sobre isso, como projetar um armário, um closet, um nicho de roupa, de coisas, de coisinhas. Como é que você pensa isso?
“A gente vai medir as peças. Então muitas vezes, cliente tem uma muitas botas longas, e você vai pegar um nicho que a bota fica dobrada, e com o tempo vai estragando. Então eu vou medir todo esse acervo, de botas, sapatos, bolsas, óculos. Isso tudo é medido. Roupas compridas, roupas mais curtas, vestidos então, às vezes é melhor a gente ter mais cabideiros do que tem gavetas, ou é necessário mais prateleiras. Então isso tudo é feito junto com a arquiteta para ficar com um closet maravilhoso, com tudo à mão com acesso fácil”.
A gente fica muito curioso para saber de algum trabalho que você já fez nesse sentido. Como que foi? Como que foi a expectativa? E como foi a resposta do cliente quando viu tudo exatamente do jeito que essa pessoa queria?
“É muito gratificante, muitas vezes a cliente chega a chorar, emocionada. Me abraça. É uma uma profissão muito sem me realizar muito. E muitas vezes, o arquiteto não faça de acordo com o que ela queria, mas eu tenho profissionais junto comigo, a gente faz intervenções. Se não tá perfeito, a gente vai deixar perfeito”.
Ai meu Deus, isso é um sonho gente. Amanhã a gente fecha essa série de conversas com a Fernanda falando de baby organizer.