O Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) recebeu na noite dessa terça-feira, 19, a premiação ‘Referência Empresarial’, que homenageia os principais nomes do setor de comércio e serviços da capital. Foram reconhecidas empresas que são inspiração para os demais profissionais e empreendedores.
A entidade também homenageou instituições e referências empresariais que se destacam no estado e na promoção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento econômico e social. O ator Maurício Canguçu protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite ao resgatar a história do comércio da capital.
“Dentre todas as datas comemorativas do calendário, o Dia do Comerciante é uma das mais importantes. O setor é uma das maiores forças da economia mundial e do Brasil. E em Belo Horizonte ganha uma relevância ainda maior. Aqui, de cada R$ 100 das nossas riquezas, R$ 75 são produzidas pelo comércio. Em cada dez empregos, sete são gerados pelo setor. Belo Horizonte é a capital nacional do comércio”, discursou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria, esteve na solenidade representando o prefeito Fuad Noman e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o setor. “Acreditamos muito no comércio. Estamos vivendo um novo momento com a retomada da economia. Precisamos destacar que o comerciante é um herói”, declarou.
|
|