Termina nesta quarta-feira (3) o prazo para que os contribuintes de Belo Horizonte apresentem solicitações de revisão em casos de erros de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano 2021 (IPTU 2021). Os pedidos devem ser realizados através do site da prefeitura.
Atualmente, a capital mineira tem cerca de 835 mil imóveis cadastrados, dos quais 745 mil são tributados pelo IPTU e taxas imobiliárias cobradas anualmente. A arrecadação potencial de 2021 é calculada em R$ 2,05 bilhões.
Parcelamento
Quem optou por parcelar o IPTU deste ano receberá, a partir da próxima semana, uma nova guia de recolhimento. O documento contém parcelas dos meses de fevereiro a junho, com a data de vencimento no dia 15 de cada mês.
Já as parcelas que irão vencer entre os meses de julho e dezembro, também com vencimento no dia 15 de cada mês, estarão disponíveis no início de julho, quando a prefeitura irá enviar uma última guia.
Emissão de guias
As guias do IPTU, inclusive de anos anteriores, podem ser emitidas em qualquer agência dos Correios, no portal da prefeitura ou no aplicativo de celular PBH APP.