Foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Município, o decreto que oficializa a reabertura do comércio em Belo Horizonte. O documento especifica as normas a serem seguidas para o retorno das atividades na capital.
A Prefeitura de BH definiu a retomada gradual do comércio, e por isso, a maioria dos estabelecimentos irá funcionar somente de quinta-feira a sábado. A partir de amanhã (6), poderão abrir as portas o comércio varejista que não foi contemplado na fase de controle, comércio atacadista da cadeia do comércio varejista, cabeleireiros, manicures e pedicures, shoppings centers, centros de comércio e galerias de lojas, e atividades no formato drive-in.
De acordo com a PBH, nesta primeira etapa, a reabertura representará 69 mil postos de trabalho do mercado privado, com a autorização de funcionamento de cerca de 20 mil empresas e mais de 50 mil Microempreendedores Individuais.
O histórico completo de reabertura, os protocolos e normas vigentes podem ser conferidos na página de informações criada pela prefeitura.