21/11/2023
Redação: Agência Minas
Imagem: Ouvidoria Geral do Estado/ Divulgação
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais uma ação do projeto Ouvidoria Móvel, desta vez no Terminal Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O atendimento foi realizado na segunda-feira (20/11) pela equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, responsável por receber manifestações relativas à mobilidade e ao transporte coletivo metropolitano.
A ação objetiva esclarecer dúvidas dos cidadãos, divulgar canais de atendimento da OGE/MG e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
Essa é a quinta ação da Ouvidoria Móvel realizada em Terminais Metropolitanos neste ano. As ações anteriores ocorreram nas cidades de Sarzedo, Vespasiano, Contagem e Ribeirão das Neves.
“Ouvir o cidadão nos ajuda a identificar os pontos positivos e os aspectos do transporte coletivo metropolitano que precisam ser melhorados. E, assim, torna possível promover aperfeiçoamentos e oferecer um serviço público com ainda mais qualidade e eficiência para o cidadão mineiro”, enfatizou o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro.
A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel
Apps: Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde