Um estudo recente publicado em um jornal internacional de fisiologia acompanhou adultos sedentários que iniciaram treinos de musculação e mantiveram de forma consistente por 12 semanas. O resultado, como não poderia ser diferente, foi incrível.
A taxa metabólica basal aumentou cerca de 20%, ou seja, o corpo passou a gastar mais energia mesmo em repouso. O sono melhorou rapidamente com a prática regular de exercício.
O humor também foi um grande beneficiado, pois a liberação de endorfinas ajuda a reduzir sintomas de ansiedade e depressão, sendo hoje uma das estratégias mais indicadas como tratamento coadjuvante de patologias emocionais.
A musculação ainda melhorou as percepções de fome e saciedade, o que ajuda no controle do peso e na relação com a comida. E os ganhos não param por aí. Colesterol, glicemia e pressão arterial tendem a melhorar reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.
Mover o corpo é uma forma simples de cuidar da mente e do coração. O exercício transforma a vida, não perca essa chance.
