Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Novidade: Live Sessions Sonastério CDL FM estreia domingo (3), com a cantora Paula Lima

17/11/2023

Redação e imagem: Tiago Rodrigues

O que acontece quando apaixonados por música boa se conhecem? Uma bela parceria. Foi assim que nasceu o projeto Live Sessions Sonastério CDL FM. Uma iniciativa que une o estúdio Sonastério e a rádio das quatro estações, a CDL FM 102,9. O resultado? Imagens hipnotizantes e um som encantador que faz a gente se sentir melhor só de apreciar os registros feitos em um dos 10 maiores estúdios de todo planeta, localizado em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O Live Sessions Sonastério CDL FM é um programa musical no qual todo mês um artista ou banda atuante na cena brasileira apresenta canções em formatos exclusivos, num ambiente intimista. Uma imersão musical que estreia em 3 de dezembro, na rádio CDL FM 102,9, a partir das 19h, com uma artista incrível e dona de uma voz potente, a cantora e compositora Paula Lima. Ela será a primeira atração do projeto interpretando seis canções, acompanhada de uma belíssima banda. 

A artista falou com a CDL FM sobre como foi a experiência de gravar em um dos melhores estúdios do mundo. “Esse lugar é maravilhoso, existe uma equipe muito profissional que ama a música, que ama o que faz, a gente estava numa adrenalina, numa vontade de entregar, de fazer o melhor, de mostrar as nossas músicas, essas canções que dizem muito sobre mim, trazendo as questões que eu acredito, que tem as questões dos direitos sociais e de amor e de vida e tudo, celebrando mesmo uma existência, foi realmente mágico”, diz a artista. 

Entre as músicas que estarão no setlist de Paula Lima, estão duas inéditas. A primeira é “O universo que habita em mim”, com letra de Emicida, e a segunda “A mulher desde sempre”, composta por Bernardo Vilhena e Max de Castro. Para fechar a lista, ela interpreta duas canções de Rita Lee. São elas “Nem luxo, nem lixo” e “Desculpe o Auê”. Ambas presentes no projeto da cantora Soul Lee, em homenagem à eterna rainha do rock que nos deixou em 2023. As outras faixas são “Cavalo de Aço” e “Aqui só dá você”.

 

Paula Lima

Com pouco mais de duas décadas de carreira no mundo da música, a cantora ocupa espaços em diversos estilos como funk, samba, black music e música afro-brasileira. Tendo realizado parcerias com Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Emicida e com o rapper Thaíde, com o qual gravou o refrão de um dos clássicos do rap brasileiro, a música “Sr. Tempo Bom”, com o verso “Que tempo bom, que não volta nunca mais”, eternizado na voz de Paula. 

Ela também apresenta o programa na rádio Eldorado, em São Paulo, chamado “Chocolate Quente”, com uma programação voltada para o black soul. E ocupa o cargo de Diretora Presidente na União Brasileira dos Compositores (UBC) desde março de 2023.

Para essa apresentação no Live Sessions Sonastério CDL FM, Paula Lima promete que os ouvintes terão uma performance com muito swing, balanço, groove, soul, funk e música brasileira. “Vocês irão assistir, uma cantora muito feliz com uma banda afiadíssima, com arranjos bem potentes e é pra curtir, é pra celebrar mesmo a música e esse momento”.

Quem acompanhar a transmissão pela rádio das quatro estações também poderá conferir uma entrevista exclusiva com a compositora, a respeito da carreira e expectativas para o futuro. Para conferir o registro audiovisual do projeto, basta clicar AQUI

 

Estúdio Sonastério 

Bruno Barros, fundador e produtor musical do Sonastério, conversou com a CDL FM e contou um pouco de como nasceu o projeto Ilumina, iniciativa do que vem a ser Live Sessions Sonastério CDL FM. “Sempre fui fã desses projetos que a banda vai para dentro de um estúdio e grava versões e novos arranjos, naquele formato ao vivo, onde você vai ter a essência da banda ali. Eu queria trazer um pouco desse formato para o Brasil. Queria juntar a parte da live session com a parte de entrevista e um documentário”, explica Bruno. 

Com a parceria entre a CDL FM 102,9 e o estúdio, Barros destaca a expectativa de ver o programa sendo transmitido em uma rádio. “A expectativa está altíssima. A gente sempre teve vontade de passar o programa na rádio. Eu acho que a CDL tem muito a ver com o Sonastério. Estou muito feliz com essa parceria e espero que todo mundo curta e o Ilumina, agora também na rádio”, celebra o produtor musical.

 

Próximas atrações

Paula Lima é apenas o início de uma programação sensacional. E para dar sequência ao alto nível musical dos convidados, nas próximas edições Bruno revela que o Pato Fu também fará parte do do estúdio e do Live Sessions Sonastério CDL FM, com direito a um documentário sobre os 30 anos de carreira da banda. 

Logo em seguida, será o episódio de um dos artistas mais populares da música brasileira, Zeca Baleiro. Acompanhado de uma super banda, também com direito a documentário sobre o músico maranhense.

 

Live Sessions Sonastério CDL FM 

Todo primeiro domingo do mês, às 19h, um artista ou banda de renome na cena musical brasileira apresenta canções exclusivas com uma pegada leve e super intimista. Uma deliciosa imersão musical em uma experiência exclusiva e diferenciada. Um momento delicioso para escapar do ritmo frenético do dia-a-dia. Para não perder nenhuma edição, sintonize na rádio das quatro estações, CDL FM 102,9, e aproveite o som.