Noite de esportes e de chuva em BH. E não é que agora, para ajustar o calendário do futebol brasileiro, tem jogo do Brasileirão quase todo dia, rapaz.
Olha só, nessa noite tem dois confrontos. Na hora que começar a Voz do Brasil, vulgo 19h, o Vasco recebe o Mirassol em São Januário. O Mirassol está na honrosa e surpreendente quarta colocação com 63 pontos. O Vasco é o 11º colocado com 45 pontos e com uma vitória garante o pé mais certinho na Sula do ano que vem. Transmissão SporTV Premiere.
Se você quer ver um jogo pegado com o time de amarelo, eu sugiro assistir à partida entre Sada Cruzeiro e Praia Clube de Uberlândia pela Superliga Masculina. Os times estão empatados no primeiro lugar da competição e o jogo de hoje no Riacho vale como tira-teima para ver quem fica com a ponta da tabela lá. Partida também às 19h, transmissão SporTV 2 e para a turma do dispositivo móvel vai para GE TV e Volleyball TV, boa companhia para o seu trajeto. Se você não está dirigindo, é claro.
E às 21h30 tem mais rodada do Campeonato Brasileiro. No Rio Grande do Sul, o Grêmio recebe o Fluminense; o tricolor gaúcho tem 46 pontos e está na décima colocação. O Flu, tricolor carioca, tem 58 pontos e está na sexta colocação, transmissão SporTV Premiere.
A notícia que vai reverberar ao longo do dia é que o STF decidiu que forçar o terceiro cartão amarelo não basta para manipular evento esportivo. A decisão vem de uma ação penal na qual o lateral Igor Cariús, denunciado pelo artigo 198 da Lei Geral do Esporte, foi acusado de receber R$ 30.000 de apostadores para forçar um cartão amarelo na partida entre Cuiabá e Atlético em 2022.
O voto do ministro Gilmar Mendes que decidiu isso foi o seguinte: “Penso que a conduta de tomar um único cartão amarelo não é suficiente para alterar o resultado de uma competição. Ele foi acompanhado pelo ministro Dias Toffoli na segunda turma do STF. Sendo assim, a ação penal da qual o jogador era réu fica trancada.
