Maria Gadú tem compromisso marcado com os fãs belo-horizontinos neste sábado (17). A cantora, que está celebrando 20 anos de carreira, retorna à capital para uma única apresentação no Complexo CentoeQuatro, às 21h. Ao lado de sua banda, ela promete uma noite de muita música boa para o público mineiro.
Em turnê de divulgação do quarto álbum, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, a artista vai explorar no palco versões de clássicos brasileiros. A faixa que compõe o nome do disco é um desses exemplos, como as canções “Faroste Cabloco”, “Abololô” e “Admirável Gado Novo”.
Além de apresentar o último disco, Gadú revela com sua voz e violão uma nova roupagem para “Shimbalaiê”, “Dona Cila” e “Bela Flor”, sucessos que não ficam fora de seu repertório.
“Esse show passeia por toda a minha discografia, como uma linha do tempo também. Tem canções de todos os discos e coisas que gravei, mas não costumava cantar em show. É um concerto nostálgico, daquelas coisas para matar saudades mesmo, tanto minha, quanto do público”, afirma Maria Gadú.
Tem mais atrações
No Complexo CentoeQuatro, Maria Gadú vai reverenciar a música popular brasileira durante toda sua apresentação. Contudo, ela não fará isso sozinha.
O evento conta ainda com o show da cantora Aline Calixto, um dos expoentes da música mineira. E aí, ficou a fim de ir? Os ingressos estão disponíveis no site (clique aqui).
De volta aos palcos
Nos últimos anos, Maria Gadú ficou longe dos palcos e se dedicou aos estudos sobre a história do Brasil. Ela também passou a acompanhar as luta indígena mais de perto, com o intuído de aprender com os povos originários.
Recentemente, a artista apareceu ao lado de Milton Nascimento na gravação do músico para o Tiny Desk, da emissora estadunidense NPR. Na performance, Gadú interpreta, junto a Bituca, as canções “Saudade Dos Aviões Da Panair” e “When You Dream”.
Maria Gadú em Belo Horizonte
Local: Complexo CentoeQuatro
Endereço: Praça Rui Barbosa, 104 – Centro-BH
Data: 17 de agosto (Sábado)
Horário: a partir das 19h
Ingressos: www.sympla.com.br