Você já ouviu por aqui que a marca de cerveja mais valiosa do mundo é a Corona, certo? A Heineken ocupou esse patamar em 2023, mas, neste ano, voltou a ser desbancada pela marca mexicana, hoje universal, pertencente à Ambev.
E aí eu te pergunto: qual a marca de vinho ou de vinhos mais valiosa do mundo? Você sabe qual é sim. Acertou em cheio quem apontou a francesa Moët-Chandon. É ela a mais valiosa do mundo, avaliada em 1.4, bilhão de dólares, segundo relatório de 2024 da Brand Finance.
Agora, o mais curioso é que as quatro marcas de vinho mais valiosas do mundo, começando pela Moët-Chandon, pertencem todas à mesma empresa: a LVMH. Para quem não se atentou, LVMH é a sigla para o nome da holding Moët Hennessy Louis Vuitton!
As outras três marcas de vinho mais valiosas pertencentes à holding são: em segundo lugar, a Chandon, valendo 1 bilhão de dólares. Em seguida, vem a Veuve Clicquot, avaliada em 960 milhões de dólares. Na quarta posição, está a Dom Pérignon, cujo valor avaliado é de 800 milhões.
A holding LVMH é composta por 75 marcas de moda e de luxo e presidida pelo empresário Bernard Arnault, que ocupa a terceira posição do ranking Forbes das pessoas mais ricas do planeta.
Se você curtiu e quer ouvir outras curiosidades, dicas e notícias sobre o mundo da gastronomia líquida, siga o perfil da nossa coluna no Instagram: @liquidoecertocdl.fm.