Na sexta-feira, eu falei do prazer de ter uma revista em mãos. De como é legal pegar, sentir o papel, cheiro, ver de uma outra forma que é bem diferente, quando olhamos a tela do celular ou do computador. E esses dias eu tenho pensado em como é importante ler livro. Tem gente que lê no Kindle, mas eu gosto mesmo é do livro impresso no papel. Literatura é algo imprescindível. É uma viagem mágica que te transporta, te acolhe, te soma de tudo.
E não são só os romances, contos, crônicas e poesia que encantam. Recentemente eu recebi o livro “Casa Rural Mineira – Um guia de construção”, do economista, escritor e produtor cultural Paulo Rogério Lage, que é uma delícia. Considerado pelo autor como um manual de arquitetura da roça, a obra ensina métodos tradicionais de construções rurais típicas, preservando a tradição, perpetuando técnicas, e utilizando materiais locais de forma sustentável.
O livro é muito mais do que isso e vale a pena conhecer esse livro e o autor Paulo Rogério Laje. Hoje, às 18h, ele vai autografar na livraria canto do livro no Ponteio Lar Shopping. Fica a dica.