Outro dia mesmo eu falava sobre a volta do Licor 43 às paradas de sucesso dos bares e baladas. E não é que essa doçura de bebida vem batendo o gin tônica ao ser ingrediente de drinques? Modinha das modinhas é o drinque carajillo, feito com 43, café expresso e muito gelo.
Até copo especial para esse específico coquetel existe, inclusive, para os colecionadores de copos loucos como eu, é uma tentação não levar para casa! Num dos bares mais tradicionais de Belo Horizonte, o Tip Top, que tem no chope Krug o seu carro-chefe, eu tomei uma caipirinha ou caipivodca de 43, a Caipi 43, que é de tirar a gente do sério de tão gostosa.
A caipivodca é acrescida do licor e toma ares gourmet ao ganhar toques de baunilha e amêndoas trazidas pela bebida estranha no ninho. Impossível ficar num único copo! Mais interessante ainda nessa observação de bebidas até ontem consideradas coisas de velho é ver a moçada na casa dos 18 anos se voltando a clássicos como Cosmopolitan, o queridinho de Carrie Bradshaw de “Sex and the City”, como eu já vi por aí.
O mundo das bebidas é cíclico mesmo, as ondas vêm e vão. E a próxima onda, como eu pude apurar com o especialista Conrado Salazar, é a tequila! Está vindo com tudo em 2025.
Se o assunto é tendência, outubro tem a sua, que são as Oktoberfests. Não se esqueça que, neste fim de semana, Nova Lima promove a já tradicional Uaiktoberfest. Será no Espaço Cultural Piero Garzón Henrique, bem no Centro da cidade, com entrada franca. Veja se não perde! Aproveite a festa da cerveja, a Uaiktoberfest de Nova Lima.