Uma das galerias de arte mais bonitas da cidade é a Lemos de Sá, tanto pela arquitetura de sua construção, assinada pelo arquiteto Allen Roscoe, como pela vista da cidade – e também, pelas obras que ela tem. A galeria tem um acervo incrível!
Atualmente, está em cartaz por lá uma exposição que merece uma visita, é uma individual da artista paulista Célia Euvaldo. São quatro pinturas inéditas de grandes dimensões.
O trabalho da Célia, que já fez várias exposições individuais, como na Pinacoteca de São Paulo e no Instituto Tomie Ohtake, nos desafia, por meio de um duplo exercício perceptivo, ao utilizar o mais alto contraste: o preto cheio e o branco aparentemente vazio.
Recentemente, o acréscimo de cores abertas, tal como o vermelho e o amarelo, surge como fatores extras de questionamento acerca das obras. O gesto e a matéria estão em constante negociação para revelar a máxima densidade poética com uma quantidade restrita de elementos. Anota o endereço da Lemos de Sá: fica na rua Germano Chatti, 255, no Mangabeiras. Dica imperdível! A mostra fica por lá até o dia 30 deste mês.