Galo e Flamengo decidirão a Copa do Brasil nos dias 3 e 10 de novembro. A ordem dos mandos ainda não foi determinada. Na próxima quinta-feira, a CBF realizará sorteio que definirá esta questão. O Atlético assegurou sua classificação para a finalíssima na noite de sábado, quando empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.
Dá para dizer que, pelo que vimos na soma dos 180 minutos, o avanço dos mineiros mostrou-se justo, sobretudo pela vantagem em termos de domínio que os comandados de Milito obtiveram na partida de ida na Arena MRV.
No duelo deste último fim de semana, a trupe de Hulk, que salvou a lavoura anotando mais um gol decisivo, não brilhou coletiva e taticamente. Também não teve um grande número de belas atuações individuais.
Os cruzmaltinos, por sua vez, se apresentaram alguma vitória em termos de volume, tampouco primaram pela sofisticação no seu jogo, se baseando muito mais na imposição física e se excedendo nas tentativas em diversos instantes (um tanto aleatórias) de bolas aéreas desesperadas para Vegetti.
Já no domingo, o rubro-negro da cidade maravilhosa carimbou o seu passaporte para a fase derradeira do mata-mata mais importante da nossa nação ao segurar igualdade em 0 a 0 com o Corinthians, em plena Neo Química Arena.
A trupe de Filipe Luís chamou a atenção, principalmente, pela resiliência e pela inteligência tática para saber atuar com uma peça a menos por mais de uma hora de embate – Bruno Henrique fora justamente expulso aos 27 do 1º tempo.