Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

FIT BH 2024 abre inscrições para a seleção de artistas e grupos locais

21/03/2024

Redação: Prefeitura de Belo Horizonte

Imagem: Kika Antunes

Considerado parte essencial da política pública de cultura do município, o Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte – FIT BH, em 2024, celebra 30 anos de história com o tema “Teatro: Patrimônio Cultural – Pontes de Memória”, uma vez que este gênero das artes cênicas foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Belo Horizonte, pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município, há 10 anos.

E para dar início a essas comemorações que simbolizam um mergulho profundo na memória cultural da cidade, a 16ª edição do FIT BH 2024, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Odeon, lança, nesta quarta-feira(20), um chamamento público destinado exclusivamente para artistas, grupos, coletivos, pessoas físicas e jurídicas da capital mineira e Região Metropolitana. Os proponentes locais interessados em participar da programação do Festival deverão realizar as inscrições até 27 de março, em formulário disponível no Portal Belo Horizonte.

Além disso, no dia 25 de março, no Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia), às 19h, acontecerá uma reunião pública com o intuito de apresentar o conceito do FIT BH 2024 e sanar dúvidas do público referentes ao chamamento público que vai pré-selecionar atrações locais para compor a programação do Festival.

Previsto para ocorrer nos teatros, ruas e espaços alternativos da cidade entre os dias 20 e 30 de junho de 2024, a 16ª edição do FIT BH é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e faz parte do calendário oficial da capital mineira. O Festival é responsável por inserir Belo Horizonte na rota dos grandes encontros de grupos e artistas do nosso país, além de fomentar a rica e diversa cena local.