O Festival Primavera, que ocorre na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, região Central de Minas Gerais, chega à quarta edição com o tema “Preservação do Cerrado”. O evento foi apresentado na WTM Latin América, em São Paulo, nesta quarta-feira (16/4), a fim de gerar visibilidade internacional.
A atração gratuita apresenta shows de artista locais e de nomes nacionais, promovendo uma experiência que une arte, natureza e sustentabilidade. O objetivo do festival é posicionar a Serra do Cipó como um destino também voltado à cultura e à experiências. A próxima edição será nos dias 19 e 20 de setembro.
Na WTM Latin América, a Serra do Cipó foi divulgada como um destino completo, que oferece trilhas, cachoeiras, gastronomia e apresentações musicais ao vivo.
“Levar esse projeto para a WTM é levar a voz da Serra do Cipó para o mundo. O evento reúne representantes do setor turístico do Brasil e de outros países, então, esta é uma oportunidade para mostrarmos a potencialidade da Serra do Cipó, o festival e também a cultura local em si, fazendo ela reverberar internacionalmente”, declarou a presidente da Ascom (Associação Comercial da Serra do Cipó), Hizzaura Hariná Lage de Sá.
O último dia de WTM Latin América, nesta quarta-feira, foi marcado por degustações de produtos mineiros, como queijos e cachaças, cozinhas ao vivo com as chefs Ana Gabi e Valdelícia Coimbra e apresentação da Festa do Queijo em Ipanema.