Com um time basicamente todo reserva e dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo, o Galo ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza ontem (16), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Podemos ver o resultado dessa quarta–feira como um copo meio cheio ou meio vazio.
Por um lado, totalmente desfigurado, só com o Everson e Saravia, que jogam com mais frequência, e este último nem anda com a vaga de titular assegurada, já que vem brigando por posto nos 11 iniciais com Lyanco. Diante de um adversário que luta pelo título e possui a melhor campanha como mandante no certame de pontos corridos, dá para afirmar que a conquista de um ponto ficou de bom tamanho.
Por outro, pelo fato de Marinho e Itinga terem sido expulsos na etapa final – considerei o primeiro vermelho concedido para o atacante ex-Santos exagerado –, ficou um gostinho de que dava para ter triunfado na capital cearense.
Depois de um primeiro tempo um tanto desorganizado, em que os inimigos foram superiores, o Atlético se acertou na volta do intervalo, mesmo sem substituições nesse período e performou durante os 45 minutos finais de modo mais consistente, no mínimo, digno.