Com meta ambiciosa, a marca mineira de bebidas prontas, a Equilibrista, projeta vender 500.000 latas de drinques no Carnaval de Belo Horizonte neste ano. O número é o triplo do que a marca vendeu na mesma data em 2024.
A Equilibrista, criada em 2015, completa portanto, 10 anos de existência neste ano. E como o Carnaval tem sido sua maior alavanca, marcando sua história desde 2020, a ampliação prevista para as vendas durante os dias de folia é um caminho natural. Foi no Carnaval de 2020 que a Equilibrista lançou o drinque Gingibre, e resolveu apostar nas festas de rua, patrocinando pequenos blocos e artistas independentes.
A marca ficou bastante exposta, ganhando força entre os foliões. Naquele mesmo ano, a lata do Gingibre, desenhada pelo estúdio Bogotá, foi premiada no Brasil Award Designs, com o primeiro lugar pelo voto popular e segundo lugar pelo júri especializado.
Em 2023, foi lançada a Rubra, um drinque amargo à base de ervas e raízes, voltado a paladares mais complexos.
E para este ano, a grande aposta é a Veneta, lançada no ano passado, feita com vodca, frutas vermelhas e hortelã, voltando a se direcionar ao público que prefere bebidas mais doces.
Essa promete ser uma das sensações do Carnaval, mas o Gingibre continuará sendo o carro-chefe de vendas da Equilibrista, ocupando mais a metade de toda a produção da empresa.
A estratégia de vendas será a de reforçar a distribuição dos produtos por vendedores ambulantes, para alcançar a meta de presença em 60% do dos pontos de venda móveis e em 100% dos blocos.