17/10/2023
Redação: Kellen Lanna
Imagem: Kevin Mazur / WireImage / Getty images
A rainha do POP está de volta! Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, Madonna deu início à “Celebration Tour” no último sábado (14), em Londres, na Inglaterra. A cantora de 65 anos precisou adiar o início da turnê devido a um grave problema de saúde que a levou a uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de uma infecção bacteriana. A série de shows estava originalmente programada para começar no início de 2023.
Diante de uma plateia de cerca de 20 mil fãs na The O2 Arena, Madonna compartilhou abertamente detalhes sobre sua recente experiência de saúde: “Esqueci cinco dias da minha vida, ou da minha morte, não sei bem onde estava. Mas os anjos estavam me protegendo. E meus filhos estavam lá. E meus filhos sempre me salvam, todas as vezes”, declarou a rainha do pop.
Madonna abriu o espetáculo com a faixa “Nothing Really Matters”, que não era interpretada ao vivo desde 1999. Em seguida, apresentou sucessos como “Everybody”, lançada em 1982, e o icônico “Get Into the Groove”. Um dos pontos altos da noite foi a performance em que a artista cantou “Like A Virgin”, intercalada com um remix de “Billie Jean” de Michael Jackson, acompanhada por imagens dos dois artistas que preencheram a tela.
Outro momento significativo do show foi a homenagem prestada às vítimas da AIDS. Enquanto entoava “Live to Tell”, a cantora sobrevoou a arena em uma plataforma, enquanto retratos de amigos que perderam suas vidas para a doença eram exibidos em telas retráteis. Entre os homenageados, estavam o cantor Freddie Mercury e o artista visual Keith Haring.
A nova turnê incluirá sucessos da carreira da cantora e passará pelas principais capitais da Europa. Posteriormente, Madonna tem planos de se apresentar nos Estados Unidos, Canadá e México. No entanto, ainda não há informações disponíveis sobre a possibilidade de shows no Brasil.