O Cruzeiro enfrenta o Lanús daqui a pouco, às 19h, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, na Argentina. O clube mineiro chega com desconfiança por parte da torcida com relação às possibilidades de se classificar para a decisão do certame continental.
Em seis jogos comandando o clube celeste, Fernando Diniz ainda não venceu, tampouco convenceu. Em geral, seu conjunto tem se mostrado uma bagunça, tanto para defender quanto para atacar. Anda faltando, entre outras coisas, compactação entre as peças nas duas fases do jogo.
Mas, um alento para a nação cinco estrelas: a Raposa pode avançar até sem atuar bem e, sinceramente, esse seria meu palpite para hoje: uma partida pobre tecnicamente dos dois lados. Lembremos, o adversário dos azuis deixa muito a desejar no quesito qualidade individual.
Um empate insosso, em 0 a 0 ou, no máximo, em 1 a 1, e os mineiros levando vantagem na disputa por pênaltis, contando com a melhor das contratações que realizou na janela do meio do ano, o goleiro Cássio.