Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Crianças de 11 anos sem comorbidades começam a ser vacinadas contra Covid-19 nesta quinta-feira, em BH

Começa nesta quinta-feira (20) a vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades contra a Covid-19. Neste primeiro momento, somente as nascidas de janeiro a junho de 2010 serão imunizadas. A limitação é devido à quantidade de doses recebida pelo Ministério da Saúde, cerca de 10.500.

A imunização está ocorrendo em 27 escolas municipais e a aplicação da vacina será até às 5 horas da tarde. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Caso o acompanhamento seja por terceiros, haverá a necessidade de apresentar o termo de autorização, disponibilizado no portal da Prefeitura, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Os endereços dos pontos de vacinação podem ser conferidos no site da PBH.

 

Dose de reforço para outros públicos

Além da vacinação em crianças de 11 anos sem comorbidades, Belo Horizonte aplica a dose de reforço também nesta quinta-feira em pessoas de 19 anos vacinadas com Coronavac e as de 49 anos, que já tenham recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Além disso, qualquer pessoa, independentemente da idade, que já tenha completado este prazo pode comparecer a um dos postos de vacinação para tomar o reforço. É necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina.

Os postos fixos e extras de vacinação funcionam entre 8h e 17h e os pontos drive-thru têm o horário de funcionamento das 8h às 16h30. Há também opções para a vacinação noturna, com horário ampliado até às 19h30. Os endereços dos pontos de imunização podem ser conferidos no portal da prefeitura.