Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Covid-19 em BH: Comprovante de vacinação e teste negativo passa a ser obrigatório para eventos. Veja mais decisões da PBH

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (26), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou algumas decisões. Dentre elas, agora a capital mineira passará a exigir, a partir da próxima segunda-feira, o comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do teste negativo para a doença, para a entrada da população em eventos na cidade.

A determinação tem o objetivo de conter o avanço da disseminação da doença em BH. Em resposta às dúvidas sobre o feriado do Carnaval na capital mineira, o prefeito informou que o comércio da cidade deve abrir as portas normalmente no Carnaval, pois não haverá feriado neste ano.

Além disso, a volta às aulas para os alunos de 5 a 11 anos foi adiada para o dia 14 de fevereiro devido ao avanço da variante ômicron da Covid-19. O retorno para as atividades presenciais estava previsto para o dia 7 do mês que vem. De acordo com Kalil, o sistema de saúde da capital está saturado e o número de crianças internadas com a doença aumentou.