Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Confira as CURTINHAS DO VAREJO com o “ESPECIAL – BLACK FRIDAY”:

17/11/2023

Redação: Cristiano Henrique/ Editor de Varejo da Rádio CDL FM

Imagem: Pixabay

  1. A plataforma chinesa Shein lidera com 19% a intenção de compras no Brasil para a Black Friday 2023. Em segundo lugar ficou com a Amazon, com 18% da preferência dos brazucas, seguido pelo Mercado Livre, com 16%. A pesquisa foi realizada pela Conversion.
  2. Produtos eletrônicos são os preferidos em termos de pretensão de compras na Black Friday, de acordo com pesquisa publicada pela Ecglobal. Os destaques são para os eletrodomésticos com 30% das intenções de compra, seguidos dos celulares com 28% e pelos eletroportáteis com 27%.
  3.  Às vésperas da Black Friday 2023, os empreendedores dos pequenos e médios negócios do varejo online observam crescimento nas vendas: o faturamento do mês de outubro ultrapassou a casa dos 300 milhões de reais, representando um crescimento de 26% em relação ao mesmo período no ano de 2022. Dados da Nuvemshop apontam que foram vendidos aproximadamente 5 milhões de produtos e o ticket médio atingiu a marca de 246 reais por pessoa.
  4. A Black Friday desse ano terá o e-commerce como sendo o principal canal de compra no Brasil. A afirmação é do estudo “Panorama de Consumo Black Friday 2023”, realizado pelo Mercado Pago que ouviu aproximadamente 8 mil consumidores do e-commerce e do banco digital, entre os dias 18 a 22 de setembro.
  5. O estudo “Panorama de Consumo Black Friday 2023” do Mercado Pago também destacou a otimização logística como tendo um papel decisivo no momento de fechar o carrinho das compras virtuais.  Para 75% dos entrevistados, o frete grátis e as entregas no mesmo dia (ou em até 24 horas) são os principais motivos para adquirir produtos através da internet.

 

Continue sintonizado na 102,9. Rádio CDL FM, a rádio do varejo!