17/11/2023
Redação: Cristiano Henrique/ Editor de Varejo da Rádio CDL FM
Imagem: Pixabay
- A plataforma chinesa Shein lidera com 19% a intenção de compras no Brasil para a Black Friday 2023. Em segundo lugar ficou com a Amazon, com 18% da preferência dos brazucas, seguido pelo Mercado Livre, com 16%. A pesquisa foi realizada pela Conversion.
- Produtos eletrônicos são os preferidos em termos de pretensão de compras na Black Friday, de acordo com pesquisa publicada pela Ecglobal. Os destaques são para os eletrodomésticos com 30% das intenções de compra, seguidos dos celulares com 28% e pelos eletroportáteis com 27%.
- Às vésperas da Black Friday 2023, os empreendedores dos pequenos e médios negócios do varejo online observam crescimento nas vendas: o faturamento do mês de outubro ultrapassou a casa dos 300 milhões de reais, representando um crescimento de 26% em relação ao mesmo período no ano de 2022. Dados da Nuvemshop apontam que foram vendidos aproximadamente 5 milhões de produtos e o ticket médio atingiu a marca de 246 reais por pessoa.
- A Black Friday desse ano terá o e-commerce como sendo o principal canal de compra no Brasil. A afirmação é do estudo “Panorama de Consumo Black Friday 2023”, realizado pelo Mercado Pago que ouviu aproximadamente 8 mil consumidores do e-commerce e do banco digital, entre os dias 18 a 22 de setembro.
- O estudo “Panorama de Consumo Black Friday 2023” do Mercado Pago também destacou a otimização logística como tendo um papel decisivo no momento de fechar o carrinho das compras virtuais. Para 75% dos entrevistados, o frete grátis e as entregas no mesmo dia (ou em até 24 horas) são os principais motivos para adquirir produtos através da internet.
Continue sintonizado na 102,9. Rádio CDL FM, a rádio do varejo!