Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Com presença do governador Romeu Zema, programa A Vez Delas, que promove a empregabilidade de mulheres vítimas de violência, é aberto para o comércio da capital

Nesta quarta-feira (1º), o governador Romeu Zema lança oficialmente o programa ‘A Vez Delas’, que tem como objetivo integrar mulheres vítimas de violência doméstica ao mercado de trabalho. O lançamento será realizado na sede da CDL/BH, às 9h.

Estarão presentes na cerimônia, além do governador, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, a deputada autora do projeto que deu origem ao programa, Ana Paula Siqueira e importantes nomes do setor do comércio e serviços da capital.

O programa é mais uma ferramenta para ajudar mulheres a romper o ciclo de violência doméstica, pois, de acordo com recente pesquisa da DataSenado,  a dependência financeira é o segundo principal motivo pelo qual as mulheres não conseguem romper o ciclo de violência, ficando atrás somente do medo. Em Belo Horizonte, desde o começo do ano, mais de 11 mil mulheres denunciaram algum tipo de violência.