Celebrando 65 anos de atuação no comércio da capital mineira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte assinou, no último sábado (08/03), um acordo de parceria com o estádio Mineirão. O contrato foi assinado antes da primeira partida da final do Campeonato Mineiro, no último sábado (08/03), disputada entre Atlético e América.
Com o tema, “O coração do comércio bate no Gigante”, a parceria tem como foco potencializar ações voltadas para o esporte, a cultura e a economia da cidade, além de celebrar conjuntamente os aniversário sexagenários da entidade e do estádio. O presidente Marcelo de Souza e Silva representou a CDL/BH e a gerente comercial do Mineirão, Ursula Nogueira, representou o estádio.
“O Mineirão é um dos principais movimentadores da cidade. O calendário anual, que mescla jogos e entretenimento, contribui diretamente para os estabelecimentos do entorno e também de outros pontos da cidade. Sem dúvidas, a arena é essencial para que o setor de comércio e serviços, em especial as empresas de pequeno e médio porte, se mantenham ativas”, disse o presidente da CDL/BH.
“O Mineirão é mais que um estádio, é um impulsionador para o comércio e serviços da capital. Cada grande evento, cada jogo, reverbera por toda a cidade, movimentando bares, restaurantes, hotéis e o setor de transporte. Essa parceria é uma oportunidade para contribuir ainda mais para o crescimento econômico da nossa cidade”, destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, durante a assinatura do contrato.
Além dos 65 anos da CDL/BH, o Mineirão também celebra, no ano de 2025, 60 anos de existência. Uma das principais forças impulsionadoras da economia local, o estádio é palco de grandes jogos e eventos em Belo Horizonte, tendo promovido injeção imediata de R$ 963 milhões na economia, sendo R$ 575 milhões decorrentes das 55 partidas de futebol e R$ 388 milhões dos 152 eventos culturais, corporativos, feiras e shows.
“Trocadilhos à parte, a CDL/BH é formada por ‘dirigentes’ que, assim como no futebol, têm papel fundamental na gestão e no fomento do mercado mineiro. Tê-la ao nosso lado neste ano especial vai nos ajudar a realçar a importância do Mineirão como uma mola propulsora da economia do Estado. Estudo do Ipead/UFMG mostrou que para cada R$ 1 gasto no Mineirão, R$ 3,97 são despendidos fora dele”, ressaltou Ursula Nogueira, gerente comercial do Mineirão.